A coisa mais chata de todos os tempos

Tem gente que não gosta de mim porque eu sou um vendido às máquinas. Tipo, no dia que a Skynet vier, eu não me alisto à resistência. A primeira coisa que eu faria seria ir até qualquer robô e entregar todo mundo. Por favor, Matrix, ganhe logo a guerra.

Sério. Os robôs fuderiam o mundo muito menos que os seres humanos.

Veja a burocracia, por exemplo. Vocês acham que as máquinas seriam capazes disso? Fotocópia autenticada? Segunda via? Declaração Declaratória de Certidão Certificada?

Não.

Por favor, me implantem um chip que diga meu nome, tipo sanguíneo, filiação, nacionalidade, senha do gmail e o que mais quiserem, mas por favor, não me peçam para ir a um cartório no quinto dos infernos autenticar a tradução da ementa das disciplinas de uma pós-graduação para que a embaixada possa certificar que a assinatura do Rei é correta, para então os burocratas da universidade federal aceitem, de acordo com as regras estabelecidas pelo MEC.

Já aguentei muita burocracia. Mudei de país, passei por vários tipos de visto, quase mudo de nacionalidade. Já vi funcionário público nojento dos dois lados do Atlântico (e, de verdade, é beeeeem difícil encontrar um burocrata cuja progenitora não trabalhe num cabaré. De verdade.).

Foi o diabo que inventou os cartórios

Por isso, crianças, eu dou um conselho, de verdade: nunca, nunca mesmo, nem se Deus mandar, nem mesmo assim, tenha uma relação séria com uma pessoa estrangeira. Rolo é massa, ficar é massa, namoro é massa, se amigar é massa.

Mas qualquer passo que necessite um papel no meio, até alugar um apartamento, é o inferno na Terra.

Faz o SIGA da UFPE parecer uma lata de cerveja gelada na praia.

0 Comments on “A coisa mais chata de todos os tempos”

  1. “Mas qualquer passo que necessite um papel no meio, até alugar um apartamento, é o inferno na Terra.”

    Amigolino, penso igual. Aí um dia, fiquei doente e meu namorado, com quem moro há quase dois anos, disse: “Acho bom te botar no meu plano de saúde”. Aí fodeu. Porque plano não aceita sem papel registrado, financiamento de apartamento não aceita sem papel, NADA funciona sem papel. E nem estrangeiros nós somos.

    Ainda não registramos nada, mas vai ser o jeito.

    1. imagine um casal de duas nacionalidades diferentes, vivendo em um terceiro país, querendo um visto para o quarto.

      porraONU.

      você não pode fazer uma união civil? sei lá, veste teu namorado de mulher e passa o papel. 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.