Alanis Morrissette Greatest Hits

Vocês que são 9vim não devem nem saber quem é essa tia, mas todo mundo conhecia a Alanis Morissette quando eu tinha a idade de vocês. A cantora canadense explodiu com um disco chamado Jagged Little Pill, que tinha um caminhão de hits, destruiu paradas de sucesso (outra coisa que vocês crianças não conhecem mais) e que deu fama mundial a ela.

20 anos se passaram e a carreira da Alanis sofreu um fenômeno extremamente esquisito. Culpa do primeiro disco ter tantas músicas boas.

Se quiser ouvir o Jagged Little Pill, basta procurar qualquer um álbum das melhores da Alanis. Qualquer coletânea dela ira consistir no álbum Jagged Little Pill quase todo e mais três músicas (Thank U, do disco seguinte, Crazy, que é cover do Seal, e King of Pain, cover do Police).

E ela relança a cada 5 anos uma nova versão.

É mais ou menos como o Festival de Cannes de Publicidade. Eu tive um chefe que dizia que a cada 5 anos Cannes sofria um reboot. As ideias antigas eram recauchutadas com novas roupagens e já valiam pra usar de novo.

E eu tenho certeza que ele entende mais de Cannes do que eu.

Mas que um festival de criatividade seja tão desmemoriado a ponto de repetir ideias depois de 5 anos porque ninguém lembra de olhar as coisas já feitas, isn’t it ironic?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.