Como matar um personagem e a galera ainda gostar de você

Reza a lenda que um Lannister sempre paga suas dívidas. Então, eu vou fazer um pequeno resuminho do que eu gostei dos últimos 5 livros de Jogo de Tronos que eu falei que estava lendo há algum tempo.

O quinto livro, lançado este ano, depois de um hiato que quase dá certeza que o autor vai morrer antes de terminar o livro, acaba de um jeito muito chato: a história parece que não vai acabar nunca, e um dia o cara vai morrer sem responder, acho que numa vibe meio Lost.

G. R.R. Martin fez uma porcaria de um novelo de historias que pode durar toda a eternidade, deixando-o rico, e deixando-nos em dúvidas. Há centenas de blogs, teorias e pessoas perguntando, tipo neste evento:

Ele não lê os comentarios do público com medo das alterações

Como nós sabemos, os livros estão cheios de misterios. Ele não lê a opinião da galera pra não se influenciar (seja porque adivinharam os mistérios, seja porque as teorias podem ser melhor do que ele pensou).

Resultado dos livros não serem continuados: gente com dúvidas

Apesar do quinto livro quase ser uma obra de culinária (sério, ninguém faz uma refeição sem que o tempero seja descrito, não admira que o autor seja gordo), o resultado é que agora todo mundo quer saber, todo mundo tem dúvidas e vai pra internet perguntar. Ou perguntar pro próprio autor.

Tyrion Lannister, o Don Draper de King's Landing

Tyrion Lannister, o Don Draper de King's Landing

Enfim, continuarei lendo o livro e torcendo pra ele não matar todos os meus personagens favoritos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.