Como não fazer SEO sobre ganhar dinheiro na internet?

Eu já trabalhei fazendo SEO, às vezes até faço um freela sobre isso, e acho muito engraçado os usos bizarros de algumas técnicas que alguns SEO-spammers fazem.

Um dos objetivos mais importantes dos caras que fazem SEO (além de repetir exaustivamente as mesmas palavras, coisa que meu lado redator odeia) é o de conseguir links de outros sites para o seu, com palavras-chave específicas.

Um dia desses, um spammer desses que vende manuais de como fica rico na internet (acredite, TODOS são mentira), começou a comentar em vários posts antigos meus. Em meia hora, uns quatro ou cinco comentários da mesma pessoa, com frases super curtas, o link pro blog dele e o título do seu último post, que logicamente continha todas as palavras-chave que ele queria. Comentou vários posts (que não é comum, nem muitos comentários nos meus posts (como dá pra notar), e muito menos, receber muitos comentários de uma mesma pessoa, desconhecida.

Aí vou olhar na origem dos comentários.

Olha a busca do cara

O cara entra no google, pede uma lista de todos os sites .com (que dão mais pontos de SEO), que tenham um blog, com os comentários abertos, e que tenham alguma relação com as palavras ganhar, dinheiro e internet. Aí, lê rapidamente os posts para fazer um comentário qualquer, semi-inteligente, e assim melhorar o posicionamento dele na busca pela palavra.

E o meu blog, o que ganha com isso?

Nada. Ninguém ganha nada com isso. É puro spam, lixo eletrônico, gerado por sanguessugas digitais. Engatilho o block para spammers e a vida segue.

Poderíamos até fazer uma lista dos piores tipos de parasitas digitais, não era?

0 Comments on “Como não fazer SEO sobre ganhar dinheiro na internet?”

  1. Cara, era justamente isso que eu precisava aprender…. MUITO OBRIGADO PELA DICA!!! Já estou seguindo o mesmo esquema que você citou!!!!

    1. Gosto de spammers porque eles não sabem ler.

      Escrevo um post inteiro chamando o spammer de idiota, e o cara aparece aqui e diz que vai seguir tudo. Vai tu entender…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.