Índice de posts, pro pessoal novato

Depois de uma onda de novas visitas por causa da palestra da UFPE, resolvi criar uma pequena lista dos posts mais interessantes pro pessoal que assistiu.

Então. Um dos meus posts favoritos deste blog é A angústia do redator offline. Eu estava meio perdido na vida, pensando e repensando no que fazer com o meu portfolio de anúncios impressos e chamadas de oferta, e pensava em como fazer um portfolio fantasma de peças interativas e coisas do gênero. Gerou discussão pra caramba, e até uma comunidade, a Plane Designers. Convido quem quiser pra entrar lá e discutir. Estamos todos aprendendo. O post de explicação da comunidade é este.

Ainda falando em portfolio, uma discussão bacana: será que os textos que eu boto aqui influenciariam alguém a me contratar, ou a única coisa que vale mesmo é uma sequência de 15 anúncios gráficos com titulinhos engraçados? Eu gosto muito da idéia de usar meu blog como um portfolio, como uma apresentação da minha capacidade profissional. Mas já vi muita gente falar mal, torcer o nariz. E uma pessoa com quilate pra caramba dizer o contrário e elogiar o blog. Então, opiniões?

Este blog serve pra discutir o futuro da propaganda, da gente e do mundo. Se você acabou de chegar, dê uma olhada nesses posts, divirta-se e comente. Fale e esperneie, que o espaço é quase livre.

Pra terminar, em agosto de 2008, eu passei um mês fora do blog, e deixei uma série de posts diários com links pra uma cacetada de coisas. Achar coisas legais na internet é o meu esporte favorito, e eu resolvi compartilhar. Links sobre photoshop ou sobre redação publicitária deram recordes de visita aqui no blog, e têm um material bem interessante pra quem quiser sair vasculhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.