O Brasil vai ganhar a Copa

Não há dúvidas. O escrete canarinho vai entrar em campo, as torcidas em festa entoarão o Hino Nacional com um fervor inédito, os jogadores bravamente irão superar, um a um, todos os adversários, fáceis no começo, difíceis na fase do mata-mata e numa final épica, conseguirão ~de virada~ superar o segundo melhor time do mundo (ainda não sei se alemães, argentinos ou espanhóis), e veremos Thiago Silva levantar a tão almejada taça do Hexa.

Não haverá protestos. Por quatro semanas suspender-se-á toda reclamação que não envolver o desempenho dos árbitros, que a Fifa instruirá para não serem tão duros com a Seleção.

E o povo celebrará em júbilo. Até os que duvidavam. Porque daí em diante não haverá mais dúvida. Seremos o país das certezas. Depois da Copa, teremos eleições, com um grande debate político, sério, sobre o futuro, com uma discussão de altíssimo nível.

Campeão do mundo, o brasileiro optará pela civilização. Deixará de roubar, traficar, linchar e ~pior de todos os pecados~ exigir o cumprimento da lei somente para seus inimigos.

Tenho certeza de que desta vez vamos ganhar a copa, e também vamos aprender a votar. E a partir de 2015, seremos obrigados a ser campeões mundiais de novo, nos esportes, na matemática, até no lançamento de foguetes. Não seremos obrigados a votar, mas continuaremos batendo recordes de votação porque seremos conscientes do nosso dever cívico.

O Brasil vai construir hospitais padrão FIFA e políticos fora-do-padrão. Vai formar estudantes capazes de ler, escrever e pensar por conta própria. Vai se conectar por trens e por internet de alta velocidade. Depois que o racismo acabou, a nossa nação vai entender, de uma vez por todas, que podemos ser vencedores e uma nação de iguais, acabaremos com o machismo e o feminismo, com o capitalismo e o catolicismo, com o desemprego e a exploração do trabalhador, a fome e a inflação dos alimentos.

Tudo o que está aí vai acabar, e a nação vai mudar, só pra melhor, sempre para melhor.

Porque eu tenho certeza que o Brasil vai ganhar a Copa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.