O governo da Inglaterra quer espionar todo mundo, mas chamou o Mr. Bean ao invés do 007.

Uma piada de português antiga falava de um político que queria revogar a Lei da Gravidade. Mas se você prestar bem atenção às notícias, é possível ver que a maioria dos políticos e atuais líderes mundiais estão, o tempo inteiro, tentando tapar o sol com a peneira, segurar as ondas do mar e impedir que o vento lhes bata na cara ficando de costas.

O primeiro-ministro da Inglaterra quer criar leis que obriguem os criadores de softwares e sistemas operacionais a criarem meios de espionagem e brechas de segurança exclusivos para o governo, e não são capazes de entender que qualquer brecha pode ser aproveitada com muito mais eficiência, pelos bandidos.

A internet e a tecnologia são às vezes difíceis de entender, mas isso não é razão pela qual a gente vê tanta gente que teoricamente deveria entender (e legislar) sobre a vida das pessoas  falando e fazendo coisas ignorantes, sem a menor noção de realidade.

But this is just for starters. David Cameron doesn’t understand technology very well, so he doesn’t actually know what he’s asking for.

via What David Cameron just proposed would endanger every Briton and destroy the IT industry – Boing Boing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.