Tudo o que eu sei sobre propaganda online

Ontem estava conversando com Bob, um amigo redator que está em Lisboa, sobre o que fazer com o tempo livre e com tudo que eu estou aprendendo no meu grande tempo livre, e resolvi escrever uma série de posts pra cá, que começará amanhã.

A intenção é resumir tudo o que eu acho importante em propaganda online. Eu alguns leitores sabem, eu estou cursando uma pós em estratégia e criatividade interativa, muito mais pra organizar as minhas idéias sobre o novo mundo e mercado digital do que para conseguir novos conhecimentos, afinal, estes a gente só consegue sentado na frente do computador, e não em sala de aula. A vantagem da Academia é a que te ajuda a organizar as idéias. No mundo da criatividade, ter tudo colocado no canto certo é muito importante, porque não é muito valorizado.

Então, a partir de amanhã, vai cair aqui um post sobre cada um dos doze tópicos que eu andei pensando nesses dias, em espanhol, porque eu pretendo utilizar para alguma coisa em sala de aula. Deixo os títulos aqui em português, que já dá pra ter uma idéia do que vão ser os posts.

1 – Não mentir nunca.

2- O sucesso não é seguro.

3- O importante não é a ferramenta, é a conversa.

4- É muito importante registrar e guardar as conversas, que é aí onde estão os insights.

5- Tratar o consumidor chateado com cuidado e rapidez. São os mais perigosos e os que podem colocar tudo a perder.

6- Você só vai aprender tudo sobre internet quando a rede parar de mudar. Ou seja, continue estudando, pequeno gafanhoto.

7- A falta de conteúdo mata qualquer campanha.

8- Não dê ordens ao consumidor. Não jogue coisas em cima dele.

9- Deixe que as pessoas tenham plena liberdade na campanha.

10- Estratégia é saber o que queremos dizer e o que não queremos dizer. O como é criatividade, e pode mudar o tempo todo.

11- Acompanhar sempre a campanha de perto. Lançamento e depois. Isso aqui não é televisão, que o trabalho da agência acaba depois do lançamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.