Vejam um documentário sobre HP Lovecraft. cthulhu ftagn!

Howard Phillips Lovecraft[bb] é um dos mais influentes escritores de horror de toda a literatura. Para escrever algo do gênero, é praticamente obrigatório passar por algumas histórias do cara e também pelas montanhas da loucura.

Lembro de tê-lo conhecido quando era adolescente, jogando RPG[bb], e bem, era um tipo de texto completamente estranho e diferente de tudo o que eu já conhecia.

Descobri que fizeram um vídeo-documentário do cara e este é o trailer. Entre alguns dos entrevistados que falam dele, estão Guillermo del Toro[bb] e Neil Himself. Se eu fosse você, assistiria:

Cthulhu dorme, mas você não precisa marcar bobeira
Os mitos de Cthulhu, a série de histórias que envolve deuses ancestrais perdidos pelo universo e cujo conhecimento pode transformar a mente humana em uma papa insana, está disponível em vários idiomas, e é narrada de uma maneira muito peculiar: tudo é vago, adjetivado, tudo é opinião. Os personagens ficam loucos sem nem ver exatamente o que raios é que estão enfrentando (sorte deles que nunca viram Shubb-Nigurath), e nem o autor os descreve com detalhes precisos, mas deixa tanto espaço pra imaginação como há vácuo entre as partículas sólidas do universo.

Na Snagfilms, você pode assistir todo o documentário sobre HP Lovecraft de 90 minutos, grátis.

Lovecraft e os direitos autorais
Outra coisa muito interessante sobre HP Lovecraft foi que ele não deixou direitos de autor, e por isso, qualquer pessoa sempre pode escrever histórias usando seus personagens e o mito de Cthulhu sem problemas nem chatices. Ou seja, era um precursor do copyleft. .)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.