Sobre trabalho: O trabalho enlouquece o homem

Dentre as mil coisas que eu comecei a fazer depois que fiquei desempregado (entrei nessa vida de freelance), uma foi testar um site de traduçoes chamado Babelcube. A ideia consiste em tradutores escolherem obras de escritores auto-publicados e traduzirem em troca de parte do lucro. Como eu precisava testar um sistema de traduçoes que aumenta a minha velocidade exponencialmente, misturando …

Conversa inspirada por email

Acho que todos somos meio que uma caixa de ferramentas. Ou um kit de peças diferentes de lego. Nossos talentos, experiências, aptidões… Algumas pessoas recebem um kit completo pra montar um Tie Fighter. Outros, somente peças aleatórias. Estas precisam de mais imaginação para criar qualquer coisa. Não acha?

O fato de eu ser paranoico não significa que não tenha ninguém me perseguindo.

Meu RPG favorito de todos os tempos all-time se chama Paranoia. Scifi. Um futuro distópico, cheio de coisas horríveis. Mas não é sério, que eu tenho horror a coisa séria. Tem política, mas não é sério. Tem tecnologia, mas não é sério. Não é um RPG cooperativo. A ideia é só achar graça. Humor meio britânico, uma mistura maluca de …

Violentamente opostos

Eu tenho um algoritmo bizarro implantado na minha maneira de pensar. É uma deturpação de um método utilizado em publicidade para gerar ideias criativas, e que eu meio que viciei e uso o tempo inteiro, num incessante brainstorm. Pensar o extremo oposto. O extremo mesmo. Do tipo: “e se usássemos bombas atômicas pra alcançar a paz mundial?” quando alguém fala …

Código

Pela primeira vez na vida, estou aprendendo a programar a sério. Sempre fui curioso, mexi e li, mas nunca terminei nenhum projeto de programação per se. Umas páginas, uns sites, uma newsletter feia que só a bexiga, pedaços de programas, mas nada pronto. Nada finalizado. Vivi muito tempo ao redor de programadores. Escutei conversas de amigos, de colegas de trabalho, de gente …