Sexo e as cidades: Barcelona

Posted by tarrask on August 26, 2013 · 2 mins read

A hippie moderninha de boutique

Barcelona tem dinheiro, e exige que você gaste o seu para acompanhá-la. Quer tudo, e pensa que oferece tudo o que um amor tem para dar: luxúria, inteligência, sacanagem, putaria das brabas e até companhia para ver o futebol. Tudo ao seu lado é o melhor do mundo.

Ela se acha a melhor das mulheres do mundo, mas não se dá bem com a família, é insegura principalmente comparada com a irmã mais velha. Barcelona tenta  disfarçar a sua insegurança com um nariz empinado: nunca ouse recriminá-la, dizer que fez algo errado, nada. Para desarmá-la, basta elogiar, e ela cairá aos seus pés.

Gasta rios de dinheiro no shopping para parecer alternativa, frequenta bares sujos para parecer culta, fuma haxixe para parecer ilegal. Não esconde que namorou um hippie okupa, desses que escuta Manu Chao, mora em casa invadida e sempre tem um cachorro sujo ao lado, e conta com orgulho histórias do passado. Mas sempre é vista em frente à Prada do Passeig de Gràcia.

Também passou um verão numa casa caríssima nas encostas de uma praia de luxo, onde dizem que um grande artista morou e pintou seus quadros. Seu pai é industrial, herdeiro dos inventores do pirulito (juro!) ou algo assim. Quem a vê chegar numa bicicleta pública nem imagina que ela já comeu e bebeu do melhor, e você, se quiser e tiver grana, pode aproveitar esta riqueza.

Barcelona nunca se entrega. Já está ficando velha, passada, fora de moda, mas não se entrega. Vai continuar agindo como se fosse uma adolescente rebelde, dormindo tarde, brigando com os pais, fazendo turra. Amar é criar conflito, e assim ela se mantem na crista da onda. Com você, com o hippie, com o executivo engomadinho ou com qualquer outro.

Se ela disser que é única, diga que sim. Nunca irrite uma catalã.

The lights of Montjuic

Observando o que há por trás das luzes de Barcelona > Este post é uma continuação da série de posts sobre cidades. O primeiro foi [Paris](http://tarrask.com/qualquer/sexo-e-as-cidades-paris.html "sexo e a cidade: paris"), o segundo, [Madri](http://tarrask.com/qualquer/sexo-e-as-cidades-madri.html "sexo e as cidades: Madri") e o terceiro, Recife.