Como você explicaria?

É meio que inspirado num piado de alguém perdido aí, mas fica a pergunta, meio que exercício mental. Suponha que você conseguiu voltar no tempo. Não pra uma era específica em 1923, pra matar o jovem Hitler. Mas perto de um personagem tão importante quanto.

Você voltou no tempo, está no auge do Renascimento, ali em Florença, perto de alguns dos maiores cérebros que já pisaram a Terra. Os guardas te prendem, levam pro palácio do Médici de turno, o cara que manda na parada toda. Esse Médici manda chamar alguém inteligente, mas inteligente meeeeeesmo, pra conversar com você. Porque é óbvio que um cara que tem um iPhone no bolso, tênis de borracha, calças jeans e uns óculos mega-esquisitos feitos de plástico deve ser interrogado, não aniquilado. Consta que os Médici eram bastante inteligentes na península itálica, quando esta era uma colcha de retalhos.

Chega o Leonardo pra conversar contigo. Suponhamos que você fale italiano. Mas bem, Leonardo era o cara mais inteligente que pisou no planeta, longe, e pode entender o dialeto do Latim que você se comunica.

Enfim, comunicação estabelecida, a maior mente de todos os tempos faz só uma pergunta, que é um pedido:

– Caro visitante, me explique como será o futuro.

Você diz o quê?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.