Livro novo, mas não é meu

Tava eu quieto no meu canto (quiet in my corner) quando a @alinevaleque vem e me falar sobre escrever uma história. Como ela não pede, manda, eu obedeci.

Não entendo muito do tema, mas a história da minha vida é escrever sobre coisas sem informação suficiente, então, com um prazo pra lá de generoso, eu consegui emplacar minha historinha na coletânea.

Queria agradecer a todo mundo que fez o projeto funcionar. Baixem, que é grátis e aproveitem.

O mote do livro, nas palavras da @Sybylla_, que organizou a bagaça:

Tudo começou pelo Twitter. Disse que eu estava cansada de ver uma ficção científica mais do mesmo, sendo produzida por homens, para homens e que em nada agregavam nas discussões de hoje, como as questões de gênero, sexualidade, de cor. Nas trocas de mensagens seguintes, Aline e eu concordamos em convidar alguns amigos da rede, que sabíamos que apoiariam a ideia incondicionalmente.

@Sybylla e @alinevaleque, mais um time de gente muito boa que eu não conhecia (Ben Hazrael (Cabaré das Ideias); Camila Mateus (Goticity); Leandro Leite; Gabriela Ventura (Quinas e Cantos); Lyra Libero (menina lyra);Thabata Borine; Dana Martins (Conversa Cult) e eu, fizemos os textos. A Taís Fantoni foi a responsável pela arte da capa e Marcos Felipe o responsável pelo design.

Para fazer o download

A obra é gratuita. Queríamos que ela alcançasse o máximo de pessoas possível, tanto os fãs quanto os não fãs de ficção científica e feminismo. Este é um sub-gênero um pouco mais forte lá fora, em especial nos Estados Unidos, mas que no Brasil carece de representatividade. Por isso a gratuidade. Reitero também que ela não é uma coletânea de contos feministas de ficção científica, e sim ficção científica feminista, ou seja, privilegiamos este gênero marginal e pouco compreendido, casando-o com outro movimento marginal e pouco compreendido.

Ela está disponível nas formas mais usuais, PDF, epub e mobi e é “paga” através de um compartilhamento nas redes sociais através do PagSocial. Basta você escolher o formato abaixo que lhe for conveniente, clicar e você será redirecionado ao PagSocial. Lá você pode compartilhar no seu Facebook, no Twitter ou no Orkut. Pronto! O download começará e você poderá ler os dez contos!

Existe também uma versão física, disponível no Clube de Autores. Esta foi colocada lá para os autores terem a chance de ver seu trabalho no formato físico. Não há valor de direitos autorais embutido no preço de 34,90. Esse valor é referente aos custos de impressão e aos impostos, sem o cálculo do frete (todos estes detalhes são acertados com o próprio site e a impressão é profissional). Também deixo esta opção para quem quiser.

PDF

epub

mobi

O projeto também tem duas páginas disponíveis: o universodesconstruido.com e o fcfeminista.tumblr.com. Também é possível fazer o download por lá e ajudar a divulgar o trabalho pelas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.