Podcasts: aquelas vozes dentro da minha cabeça dizendo coisas interessantes

Eu, assim como uma imensa quantidade de pessoas, estou completamente vendido ao universo dos podcasts. Pra dirigir, correr, ou deixar de ruído rosa enquanto trabalho. Estou montando várias playlists pra situações diferentes, escutando temas e assuntos interessantes o tempo inteiro, e me divertindo bastante.

Há pouco, a Luara França mandou uma newsletter sobre o assunto, perguntando aos leitores o que eles escutam e tal, e a minha resposta pra ela foi:

“Eu também ando escutando muitos podcasts e lendo de menos. Uso o Overcast.fm, recomendadíssimo, depois de testar outros. O bacana é que ele se sincroniza em vários aparelhos, assim eu não preciso gerenciar o que escutei no telefone, ou no computador e tal.

Na linha do This American Life, acho que vale a pena olhar também o Invisibilia, também o 99% Invisible (tem uma tendência a gostar de ser invisível aí?), o Reply All e o RadioLab.

Agora, se você quiser algo ainda mais maluco, veja um psicopata chamado Dan Carlin, que tem o Dan Carlin’s Hardcore History. É muito enfermo. Eu ouvi 4 episódios de 4 horas sobre a mesopotâmia e reinos afins em pouco mais de 4 dias (tá, tinha umas longas viagens de trem pra ajudar). É melhor que muito netflix por aí.”

Recomendo pra todo mundo, principalmente o do Dan Carlin. Mas tem muitos outros, pra várias situações diferentes. Qualquer dia, eu descubro uma maneira de compartilhar playlists.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.