Tristão da Cunha

Posted by tarrask on December 28, 2013 · 1 min read

Este texto não é pra você. Estou escrevendo pra mim mesmo.

Meu projeto de vida mais ousado e simples: ir.

Estou lendo umas loucuras tipo Remote Work, da 37 signals, e vejo que cada dia vai ficando mais real. Uma conexão rápida e um lugar distante, onde eu possa trabalhar “ ser útil para a sociedade “ sem ter que conviver com ela.

Não é que eu não goste da humanidade em geral. Acho que somos, como espécie, bem melhores do que os dinossauros e as baratas. Mas não gosto das pessoas, individualmente. Idiossincrasias matam, afastam, chateiam. Gosto do coletivo, detesto o individual. Os rituais e hábitos sociais são tediosos, as manias são sintomas.

Está perto. O dia em que será possível viver num casulo, gerando energia pra matrix sem precisar entrar em contato com outros humanos. Sem lidar com estranhos. São Salinger me entende.

Talvez este texto seja só uma maneira de botar a bílis para fora, mas eu realmente estou precisando. E eu escrevi pra mim, avisei que você não precisava ler.